Eu sou uma pessoa mega alergica, sim e talvez eu devesse viver em uma bolha, sério, imagina uma pessoa que tem alergia a ácaro, e imagina que o ácaro tem em todo lugar, então como evitar?
Então desde algum tempo eu quero muito vir relatar aqui sobre essa minha saga de vida com a alergia, e vou contar aos poucos, já que começa desde muito nova. Sempre espirrei muito, cocei muito o nariz, sinosite, rinite é pouco, lembro que chegava uma hora que não parava de coçar o nariz, pra cá e pra lá, coçava tanto que há quem diga quem falta um ossinho no meu nariz, acredita? Ah, e os surtos de espirro, sabe? Espirro um atrás do outro, atchim, atchim, atchim e atchim. Apelidos? Nariz de pimentão, Narizinho, Aí meu nariz, Nariz de palhaço e entre váários outros, outra coisa que sempre ouvia "porque você está chorando?" Mesmo que eu não estivesse, porque acontecia dos meus olhos lacrimejarem muito fácil. E é verdade nos adaptamos a nossa realidade. Mas não é nada fácil.
Como se isso não bastace, ou pudesse ficar pior, eis que muito mais que apenas alergia com foco no nariz e espirros, apareceu mais ou menos aos 12-13 anos na pele! Chamada Dermatite Atópica, e sim, podia ser pior. O que eu sabia sobre ela era apenas por conta da minha prima também ter, e sabia o quanto era sofrido, mas agora eu sentia no meu corpo, principalmente as dobras coçarem, pinicarem, arderem e as feridas surgirem, e caramba, na pior época da vida de uma pessoa, adolescência, e eu até hoje eu não faço ideia do porque, já que pelo que os médicos dizem é nesta época que costuma diminuir nas pessoas, a minha estava iniciando e ficando cada dia mais difícil, sem saber lidar, o que piorava, ou ajudava, e isso porque havíamos acabado de nos mudar para uma nova cidade e casa. E por mais que todas as outras pessoas queiram te ajudar, apenas você sabe o que passa na pele.
Eu estou melhor agora, sério, quer dizer tentando me controlar e viver melhor a cada dia, mas deixo essa primeira parte do relato, vou trazer algumas outras histórias e coisas que nessa jornada me ajudaram, então continuem acompanhando a saga de uma alergica que prossegue em busca dos sonhos ;)